This build has been archived by the author. They are no longer supporting nor updating this build and it may have become outdated. As such, voting and commenting have been disabled and it no longer appears in regular search results.
We recommend you take a look at this author's other builds.
This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page






Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.
Recommended Items
Runes: Poke
+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+65 Base Health
Spells:
Flash
Ghost
Items
Threats & Synergies
Brand
Banir, se possível, pois possui um combo muito forte, dano em área absurdo e seu W é praticamente impossível desviar caso você esteja no centro dele, além de poder prolongar o efeito de feridas dolorosas depois que faz Morellonomicon (devido a sua passiva), caso não queira bani-lo, então mantenha distância dele e evite seus combos.
Caitlyn
Alcance absuro e potencial muito grande de trocar dano sem perder vida, além de possuir uma habilidade para fugir, junto com uma Soraka e jogando agressivamente, são poucas as composições que conseguem jogar contra você.
Caitlyn
Alcance absuro e potencial muito grande de trocar dano sem perder vida, além de possuir uma habilidade para fugir, junto com uma Soraka e jogando agressivamente, são poucas as composições que conseguem jogar contra você.
Champion Build Guide





Tais criaturas desviavam-se selvagemente, imprevisivelmente e perigosamente dos grandes projetos pretendidos a elas por aqueles acima. As guias e os destinos que haviam sido tecidos no firmamento umbral frequentemente passavam despercebidos — ou, pior, eram erroneamente interpretados por suas simples mentes mortais, levando-os ao caos, à incerteza e ao sofrimento.
Não mais capaz de simplesmente assistir, uma entidade celestial escolheu por descer ao plano mortal, determinada a desembaraçar os nós da tapeçaria do mundo. Essa criança das estrelas tomou a forma de carne e sangue e, embora a poderosa magia correndo em suas veias queimasse esse corpo de dentro para fora, ela sabia que seu sofrimento pouco significava caso pudesse ajudar a curar tudo o que estava quebrado e incompleto.
Sendo assim, Soraka veio a ser, e iniciou sua jornada para acalentar os mortais que encontr***e.
Mesmo assim, ela rapidamente aprendeu a capacidade para a crueldade que as pessoas de Runeterra possuíam. Seja nos campos de batalha de conflitos inescapáveis, no baixo-ventre fértil das cidades em crescente vastidão, ou nas fronteiras do ermo indomado além delas, parecia não haver fim para o conflito, a traição e o sofrimento que Soraka testemunhava. Ela assistia, desamparada, conforme os mortais ignorantemente quebravam os fios do destino que eles podiam ter tecido juntos. Suas vidas eram curtas demais, pensou ela. Eles eram simplesmente incapazes de ver os padrões maiores, agora perdidos.
Contudo, ao que ela viveu entre eles, como um deles, tentando reparar o pouco dano que ela podia… Algo incrível e totalmente imprevisto aconteceu.
Da aspereza, dos nós e emaranhados, das quebras desordenadas nos grandes padrões, Soraka percebeu uma nova forma, não intencional, emergindo — de enlace e complexidade surpreendentes.
Impensados e selvagens, os mortais estavam forjando futuros novos e desconhecidos para si mesmos. Do plano celestial acima, tudo parecia ser puro caos, mas com sua nova perspectiva e abençoada pelas estrelas a resistir à erosão do tempo, Soraka agora percebia uma quase perfeita beleza. Assim como os mortais tinham a capacidade mais profunda para a crueldade, eles também possuíam um potencial infinito para a bondade e inspiração que desafiava qualquer coisa entre as estrelas.
Soraka percebeu que não cabia a ela reparar ou replicar o padrão celestial. Embora uma parte de si ansiava por consertar, confortando os destinos das estrelas, ela sabia em seu coração que destinos estáticos não continham o potencial desenfreado e dinâmico da mortalidade.
E assim seu trabalho preencheu-se de vigor renovado, motivado a desencadear as possibilidades ilimitadas de tudo que encontrou. Ela agora buscava inspirar e guiar, em vez de conduzir, para ver quais trilhas indomadas cada mortal descobriria por conta própria em seus breves e radiantes momentos.
Ao curso de milênios, lendas da Filha das Estrelas foram passadas pelas terras de Runeterra. Algumas tribos de Freljord ainda falam da viajante que veio de longe, uma curandeira de um único chifre na testa, que confortava a mordida gélida dos invernos mais brutais. Nas profundezas de Zaun, espalham-se rumores de uma médica de pele lilás que consegue purificar pulmões desgastados do ar pútrido do Cinza químico. Na atribulada Ionia, os mais antigos mitos dos Vasthayshai'rei contam de uma vidente que comungava com as próprias estrelas e evocava a luz delas tanto para curar os feridos quanto para abrasar aqueles que continuavam a fazer mal às Primeiras Terras.
Atualmente, Soraka chama de lar os ***es da fronteira ocidental de Targon. Ela cuida de uma tribo isolada de vastayas, ensinando-os como curar e cuidando silenciosamente de suas próprias necessidades — embora só ela saiba o que a traz tão perto da grande montanha ou quanto tempo por lá vai ficar.
Muitas vezes, ela assistiu civilizações inteiras dançarem à beira da destruição e aprendeu que não pode salvar aqueles que não desejam salvação; nem forçá-los a ver o que não verão.
Mesmo assim, Soraka está determinada a nunca parar de tentar.


Se





+ Cura os aliados e se cura + Power Spike de 2 itens ( ![]() ![]() + Mobilidade quando acerta o ![]() + Versátil, pode ser jogada agressivamente, ou passivamente + Seu E cancela muitas coisas (ult do ![]() ![]() + Ultimate global, que pode ser usada para virar o rumo de uma luta e pegar algumas assistências + Passiva que ajuda a salvar aliados em estado crítico (Ou até mesmo ajudar você a fugir) + Além da sua cura com ![]() ![]() ![]() |
-Cura fraca e com tempo de recarga longo no inicio do jogo -Você tem que sacrificar parte da sua vida usando ![]() -Se você upar o Q, sua cura fica ruim, se upar o W, seu Q não dá tanto dano assim -Certos suportes de engage podem dar muito trabalho para ela ( ![]() -È morta facilmente por alguns assassinos ( ![]() ![]() -Itens de feridas dolorosas ( ![]() ![]() -Requer posicionamento e movimentação boa -Não dá muito dano em objetivos - ![]() |
Entendendo a composição inimiga
A primeira coias a se fazer já começa na seleção de campeões é necessário ver qual é a composição da rota inferior inimiga, e então, adotar seu estilo de jogo, runas e feitiços com base no que estiver enfrentando, eis aqui alguns exemplos:












(Obs:O mesmo pensamento acima também vale para os adc's inimigos)
Visão e Noção
Como suporte, é essencial saber posicionar sentinelas e evitar ganks, como seu adc é quem vai farmar a rota, você pode usar seu tempo livre posicionando e retirando sentinelas, e principalmente, observando em que lado da selva o jungler inimigo está, pois se ele gankou mid e desceu para o lado inferior, é melhor tomar cuidado, mesmo com as entradas do rio vigiadas
Em relação a sua ultimate
Sempre é bom você usa-la para virar o rumo de uma luta em outra rota, e ganhar assistências, mas se você está passando muitas dificuldades na sua rota, é melhor guarda-la para um possível confronto.
Posicionamento nas Team Fights
O segredo é acertar seu Q(


Estou sendo focado, o que fazer?
Caso a situação esteja difícil e o time inimigo realmente não está afim de te ver nas lutas, a única solução é fazer um item defensivo, como

O que difere a Soraka dos demais suportes?
Eu, pessoalmente, considero a











"Enquanto eu viver, ninguém há de sofrer"-

You must be logged in to comment. Please login or register.